Mudanças entre as edições de "Luiz Henrique"

De WikiFlu | Tudo sobre o Fluminense Football Club
Linha 5: Linha 5:
'''Início pelo Fluminense'''
'''Início pelo Fluminense'''


Desde novo, Luiz Henrique treinava numa escolinha de futebol em sua cidade natal, Petrópolis. Aos 11 anos de idade, o menino já era observado em torneios infantis e passou nos testes para poder jogar no [[Fluminense Football Club|Fluminense]]. Destaque desde muito jovem, o atacante fez parte da famosa "Geração de Ouro" de [[Moleques de Xerém|Xerém]], onde jogou ao lado de [[João Pedro]], [[Marcos Paulo]], [[Calegari]], [[Martinelli]], [[Gabriel Teixeira]], entre outros. Luiz Henrique estava na equipe que disputou a [[Copa São Paulo de Futebol Júnior|Copinha]] em 2019 e 2020.  
Desde novo, Luiz Henrique treinava numa escolinha de futebol em sua cidade natal, Petrópolis. Aos 11 anos de idade, o menino já era observado em torneios infantis e passou nos testes para poder jogar no [[Fluminense Football Club|Fluminense]]. Destaque desde muito jovem, o atacante fez parte da famosa "Geração de Ouro" de [[Moleques de Xerém|Xerém]], onde jogou ao lado de [[João Pedro]], [[Marcos Paulo]], [[André]], [[Calegari]], [[Martinelli]], [[Gabriel Teixeira]], entre outros. Luiz Henrique estava na equipe que disputou a [[Copa São Paulo de Futebol Júnior|Copinha]] em 2019 e 2020.  


Antes de ganhar espaço nos profissionais, o jogador esteve presente e marcou um gol em um dos amistosos preliminares da Taça Gerson e Didi, onde a equipe sub-23 do [[Fluminense Football Club|Fluminense]] enfrentou o sub-20 do [[Botafogo]] em duas partidas.  
Antes de ganhar espaço nos profissionais, o jogador esteve presente e marcou um gol em um dos amistosos preliminares da Taça Gerson e Didi, onde a equipe sub-23 do [[Fluminense Football Club|Fluminense]] enfrentou o sub-20 do [[Botafogo]] em duas partidas.  

Edição das 16h57min de 25 de agosto de 2021

Luiz Henrique André Rosa da Silva, mais conhecido como Luiz Henrique (Petrópolis-RJ, 2 de janeiro de 2001), é um jogador de futebol brasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo Fluminense.

Carreira

Início pelo Fluminense

Desde novo, Luiz Henrique treinava numa escolinha de futebol em sua cidade natal, Petrópolis. Aos 11 anos de idade, o menino já era observado em torneios infantis e passou nos testes para poder jogar no Fluminense. Destaque desde muito jovem, o atacante fez parte da famosa "Geração de Ouro" de Xerém, onde jogou ao lado de João Pedro, Marcos Paulo, André, Calegari, Martinelli, Gabriel Teixeira, entre outros. Luiz Henrique estava na equipe que disputou a Copinha em 2019 e 2020.

Antes de ganhar espaço nos profissionais, o jogador esteve presente e marcou um gol em um dos amistosos preliminares da Taça Gerson e Didi, onde a equipe sub-23 do Fluminense enfrentou o sub-20 do Botafogo em duas partidas.

Estreia nos profissionais

Pelos profissionais, Luiz Henrique foi relacionado pela primeira vez no dia 12 de julho de 2020, primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o rival Flamengo. No dia 8 de agosto, esteve no banco na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, mas só estreou no jogo seguinte contra o Palmeiras no dia 12 de agosto de 2020. Luiz Henrique entrou aos 30 minutos da segunda etapa no lugar de Nenê [1].

Em 17 de outubro de 2020, em partida contra o Ceará pela 17ª rodada do Brasileirão, Luiz Henrique marcou seu primeiro gol como profissional com a camisa do Fluminense [2].

Ligações Externas