Calegari

De WikiFlu | Tudo sobre o Fluminense Football Club
Revisão de 16h10min de 29 de setembro de 2021 por Netflu (discussão | contribs)

Lucas Felipe Calegari, mais conhecido como Calegari (Cuiabá-MT, 27 de fevereiro de 2002), é um jogador de futebol brasileiro que atua como lateral-direito ou volante. Atualmente joga pelo Fluminense.

Calegari
Foto: Divulgação/Fluminense
Informações pessoais
Nome completo Lucas Felipe Calegari
Local de Nasc. Cuiabá (MT)
Data de Nasc. 27 de fevereiro de 2002
Nacionalidade Brasileiro
Altura 1,71 m
Direito
Informações profissionais
Clube atual Fluminense
Número 31
Posição Lateral-direito/Volante
Clubes de base
2014-2020 Fluminense
Clubes profissionais
2020-atual Fluminense

Carreira

Início no Fluminense

Calegari chegou ao Fluminense com 12 anos de idade e desde então fez parte de todas as categorias de base do clube. Volante de origem, o jovem foi deslocado para a lateral-direita no seu primeiro ano de sub-17 por ser uma posição carente na base [1]. Fez parte da "Geração de Ouro" de Xerém e atuou ao lado de promessa como Martinelli, Luiz Henrique, André, Gabriel Teixeira, João Pedro e Marcos Paulo.

Em 2019, voltou a atuar como volante na equipe sub-17 e foi um dos grandes destaques da categoria na conquista do título carioca. Foi titular do Fluminense na campanha da Copinha em 2020.

Estreia nos profissionais

Foi relacionado pela primeira vez no dia 15 de junho de 2019, em partida contra o Ceará pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o atleta não entrou em campo. Fazendo parte da equipe sub-23 do clube, Calegari estreou pelos profissionais em um amistoso contra o Botafogo pela Taça Gerson Didi. O jovem entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Yuri. Na partida, o Flu venceu por 1 a 0 com gol e Michel Araújo. No final do jogo, Calegari tirou uma bola em cima da linha evitando o empate do rival.

Com a venda de Gilberto para o Benfica (POR), o jovem começou a ter mais espaços entre os profissionais. Fez sua primeira partida como titular e jogou os 90 minutos contra o Athletico-PR, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 22 de agosto de 2020 [2].

Ligações externas