Mudanças entre as edições de "Gabriel Teixeira"

De WikiFlu | Tudo sobre o Fluminense Football Club
Linha 9: Linha 9:
'''Chegada ao Fluminense'''
'''Chegada ao Fluminense'''


No [[Fluminense Football Club|Fluminense]], o jogador chegou muito novo e fez parte de todas aa categorias da base, do sub-15 ao sub-20, onde teve maior destaque e chegou a ser o camisa 10 da equipe. Em 2019, o atleta chegou a ser emprestado ao [[Samorin]], ex-filial do [[Fluminense Football Club|Fluminense]] na Eslováquia e a um time do Rio Grande do Sul chamado Santo Ângelo. Por ambas as equipes, Gabriel não chegou a entrar em campo.
No [[Fluminense Football Club|Fluminense]], o jogador chegou muito novo e fez parte de todas aa categorias da base, do sub-15 ao sub-20, onde teve maior destaque e chegou a ser o camisa 10 da equipe. Em 2018, fez parte da famosa "Geração de Ouro" de [[Moleques de Xerém|Xerém]] atuando ao lado de [[André]], [[Luiz Henrique]], [[Martinelli]], [[João Pedro]] e [[Marcos Paulo]].
 
Em 2019, o atleta chegou a ser emprestado ao [[Samorin]], ex-filial do [[Fluminense Football Club|Fluminense]] na Eslováquia e a um time do Rio Grande do Sul chamado Santo Ângelo. Por ambas as equipes, Gabriel não chegou a entrar em campo.


'''Estreia nos profissionais e primeiro gol'''
'''Estreia nos profissionais e primeiro gol'''

Edição das 17h00min de 25 de agosto de 2021

Gabriel Teixeira Aragão, mais conhecido como Gabriel Teixeira (Fortaleza-CE, 1º de abril de 2001), é um jogador de futebol brasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo Fluminense.

Carreira

Início no Brasília e Bahia

Nascido em uma família humilde no interior do Ceará, Gabriel Teixeira começou a dar seus primeiros passos no futebol pela equipe do Brasília. Ainda muito novo, foi jogar na base do Bahia. Aos 12 anos de idade foi descoberto por olheiros do Fluminense em Salvador e foi levado para Xerém.

Chegada ao Fluminense

No Fluminense, o jogador chegou muito novo e fez parte de todas aa categorias da base, do sub-15 ao sub-20, onde teve maior destaque e chegou a ser o camisa 10 da equipe. Em 2018, fez parte da famosa "Geração de Ouro" de Xerém atuando ao lado de André, Luiz Henrique, Martinelli, João Pedro e Marcos Paulo.

Em 2019, o atleta chegou a ser emprestado ao Samorin, ex-filial do Fluminense na Eslováquia e a um time do Rio Grande do Sul chamado Santo Ângelo. Por ambas as equipes, Gabriel não chegou a entrar em campo.

Estreia nos profissionais e primeiro gol

Pelos profissionais, Gabriel Teixeira fez seu primeiro jogo no dia 4 de março de 2021, pela estreia do Campeonato Carioca quando o Fluminense decidiu pôr a equipe sub-23, comandada por Ailton Ferraz. Na partida, o jovem iniciou como titular e atuou até os 30 minutos do segundo tempo quando foi substituído por Arthur.

O jogador se destacou bastante no Cariocão e se tornou um elemento surpresa vindo sempre do banco. Seu primeiro gol saiu apenas no dia 25 de abril de 2021 na partida contra o Madureira pela mesma competição. O meia-atacante fechou a goleada de 4 a 1 com um belo gol aos 49 minutos da segunda etapa.[1]

Ligações Externas